segunda-feira, 29 de agosto de 2016

10 experiências incríveis usando fogo.



Aqui estão 10 experiências relativamente simples que podem ser executadas em casa. Tenha muito cuidado quando for realizar experimentos com fogo, é sempre perigoso! Certifique-se sempre de estar utilizando os equipamentos de segurança adequado.

1. Chama viajante:

dyeimismachacaz

Este é um experimento incrivelmente simples. Algumas velas contêm uma substância fina chamada parafina. A parafina é uma subproduto do petróleo. Quando você reacender a fumaça, na verdade você está acendendo o resíduo de parafina dentro da fumaça. Quanto mais você aproxima o isqueiro da vela, mais fácil fica de reacendê-la. É divertido ver o quão alto você pode reacender a vela.

2. Experimento para medir o teor do oxigênio:

dyeimismachacaz

Quando o vidro é colocada sobre a vela, a chama queima o oxigênio, formando um vácuo. O vácuo suga a água a partir da placa para o vidro. 

3. Vela de lápis de cera:

dyeimismachacaz

Este experimento é muito simples e divertido de fazer. Ele permite que você utilize o lápis de cera como vela por alguns minutos. Segure uma chama sobre o lápis por 15 ou 20 segundos e ele vai acender e permanecer aceso por 5 a 10 minutos.

4. Queimando bolas de pingue-pongue:

dyeimismachacaz

As bolas de ping-pong são altamente inflamáveis. Elas são feitas de celuloide. Tenha muito cuidado com elas. Elas literalmente explodem em chamas. Os vapores podem ser altamente tóxico, por isso, se você executar este truque, faça-o fora de casa e não respire a fumaça.

5. Vela gangorra:

dyeimismachacaz

Este é um truque muito divertido de fazer. Faça um furo no meio de uma longa vela. Tenha cuidado para não dividir a vela. Você deve usar uma broca pequena. Em seguida, coloque cuidadosamente um prego através do buraco. Coloque a vela entre 2 copos. À medida que a vela queima derrete a cera e a cera escorre, fazendo com que a vela comece a perder peso. Quando uma extremidade vai para baixo, a chama queima mais cera do que a outra extremidade. Assim, a extremidade inferior perde peso rapidamente, fazendo com que a extremidade superior se torne mais pesado. Ela gira para baixo e o processo continua .. Se você posicionar o prego perfeitamente através do centro, você pode fazer com que a vela gire quase 360 graus.

6. Garrafão da combustão:

dyeimismachacaz

Despeje cerca de 30 ml de álcool em uma longa garrafa estreita. Em seguida, chacoalhe um pouco a garrafa e depois ateia fogo.

7. O canto da tubulação:

dyeimismachacaz

Aqueça a tela na parte inferior do tubo e em seguida, mantenha o tubo na posição vertical. A tela de malha é tão quente que emite uma grande quantidade de calor. Quando o calor eleva-se dentro do tubo, cria um fluxo de ar que faz com que o tubo comece a ressoar, criando assim um tom. Ao inclinar o tubo para o lado, o fluxo de ar é interrompido, o que elimina a tonalidade. Quando você mantém o tubo de pé novamente, o tom retorna.

8. Cobra negra:

dyeimismachacaz

Use 4 medidas de açúcar para 1 medida de bicarbonato de sódio. Mexa e adicione uma quantidade razoável de álcool. Tudo que você tem a fazer é atear fogo, e assistir a mágica começar.

9. Tornado de fogo:

dyeimismachacaz

Quando o cesto de lixo começa a girar, cria-se um mini-vórtice em torno da chama, o que faz com que a chama gire.

10. Combustão da palha de aço:

dyeimismachacaz

Coloque a palha de aço em uma bandeja de aço inox ou alumínio. Em seguida, coloque fogo e assista ao espetáculo. Tome todas as medidas de segurança possíveis ao usar fogo!

[YouTube]

Nenhum comentário:

Postar um comentário