terça-feira, 9 de agosto de 2016

O homem nunca foi à Lua?



Há uma teoria da conspiração que os astronautas nunca pousaram na Lua. É tudo uma conspiração? Foram os pousos na Lua uma farsa? Qual é a evidência de que nós realmente fomos à Lua. Aparentemente, há uma organização chamada "NASA", que tem feito um trabalho notável de que adere a sua história. Eles dizem que Neil Armstrong e Buzz Aldrin pousaram na Lua em 20 de julho de 1969, às 23h56min (hora de Brasília). 

Esta mesma organização afirma ter feito mais 5 missões adicionais pousando com sucesso na Lua, e um suposto total de 12 pessoas foram para esse passeio. De acordo com a NASA, eles gastaram US $ 110 bilhões no programa que os levou à Lua. Seu programa chamado "Apollo" supostamente empregou 400.000 pessoas, apoiadas por mais de 20.000 empresas e instituições de pesquisa. 

Há mais de 12 anos atrás, Fox popularizou a conspiração do pouso na Lua com um show chamado "Did We pousar na Lua? (Será que vamos pousar na Lua?)". Eles revelaram várias peças de evidências sobre a farsa e acobertamento citando sombras incorretas na Lua, a falta de estrelas no fundo, e muito mais.

Cada um dos elementos de prova que eles apresentam é errado e facilmente explicado uma vez que você entender a ciência subjacente. ... Ou pelo menos, é isso que eles querem nos fazer crer. Phil Plait traz com sucesso uma voz de apoio à NASA para esta história, explicando como as provas contra o pouso na Lua é na melhor das hipóteses, fantasia e mal-entendidos.

Uma visão mais clínica poderia ser a de sugerir que é uma manipulação deliberada criado para manter uma narrativa anti-científica para promover a ignorância, a desconfiança e defender uma agenda política maior. Faça uma pequena pesquisa "Phil Plait pouso na Lua" e você vai vê-lo apresentar a ciência imparcial sobre qualquer um dos argumentos. 


Olhando para os números, o seleto grupo necessário para fabricar com sucesso o aparecimento e lançamento de cápsulas metálicas contendo seres humanos em órbita e depois recuperá-los, mantendo a sua história em linha reta durante 45 anos, e nunca, nunca escorregar ... é de cerca de 400.000 humanos.

Então, há realmente dois lados para esta história, o lado da NASA que é ... Eles foram para a Lua, e todo mundo está dizendo a verdade, ou, eles nunca foram à Lua, e de alguma forma 400.000 pessoas nunca, nunca, nunca, nunca deixou escapar que eles fizeram um monte de rochas lunares falsas, ou os foguetes realmente foram lançados para não ir à Lua. É tudo uma grande farsa. O pensamento de que 400.000 pessoas conseguiram manter a boca fechada é definitivamente a perspectiva mais romântico. Este é verdadeiramente um triunfo do espírito humano.

Quando algo grande acontece, como o meteoro de Chelyabinsk, vemos as evidências em todos os lugares - por exemplo, capturado em câmeras e painéis. Para o pouso lunar, a NASA sugere algo similar. Há astrônomos independentes que registraram os foguetes escapando da gravidade da Terra. Os russos, que estavam em uma corrida com os americanos para ser o primeiro a pisar na Lua, supostamente acompanhou as missões em horror e decepção.

De acordo com a NASA os astronautas colocaram refletores na Lua durante as suas missões que refletem a luz diretamente para a Terra. Aparentemente, estes podem ser usados para calcular a distância até a Lua com precisão de 1 cm. Então, se você quiser confirmar que os seres humanos foram para a Lua por si mesmo, você poderia simplesmente apontar um laser de alta potência para os locais de desembarque. 



Existem muitas instituições independentes que fazem a verificação da existência destes refletores, mas quem sabe, talvez eles sejam de alguma forma, um dos nossos 400.000 silenciosos e vigilantes conspiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário