quarta-feira, 3 de agosto de 2016

China finalmente construiu um ônibus elevado que atravessa o tráfego


dyeimismachacaz

Recentemente, surgiram algumas imagens estranhas de um ônibus elevado que deslizava acima do tráfego, e parecia que ele estava engolindo os outros carros. Pois bem, o veículo se tratava de um novo conceito de ônibus, criado por uma empresa chinesa com o principal objetivo de reduzir o engarrafamento. 

O TEB-1, ou Transit Elevated Bus, deu o seu primeiro passeio teste nesta terça-feira, na cidade do nordeste de Qinhuangdao, na província de Hebei. As imagens mostram o seu espaço interior com mais de 20 metros de comprimento e 7 de largura, deixando uma bela paisagem a ser contemplada por quem viaja próximo à janela, mede cerca de 5 metros de altura, e oferece cerca de 2 metros embaixo para os carros transitarem tranquilamente. 

Esse modelo funciona com motor elétrico e pode levar até 300 pessoas, e foi demonstrado pela primeira vez em uma exposição de tecnologia em Pequim. Espera-se economizar custos em relação aos outros meios de transporte público, como o metrô. 

É claro que muitas questões permanecem sobre a viabilidade do ônibus elevado, o mais importante, é saber se ele não irá causar muitas mortes no trânsito. O protótipo que foi lançado em Qinhuangdao esta semana, espera nos ajudar a responder algumas dessas preocupações.

Confira:


Fonte:New China TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário